domingo, 25 de abril de 2010

Sobre o amor

 
                 Sobre o amor
Numa sala de aula,havia várias crianças.Uma delas perguntou á professora:
-Professora,o que é o amo?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta á altura da pergunta inteligente que fez.Como já estava na hora do recreio,pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor.
As crianças saíram apressadas e,ao voltarem ,a professora disse:
-Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse:
-Eu trouxe essa flor,não é linda?
A segunda criança falou:
-Eu trouxe esta borboleta.Veja  o colorido de suas asas.Vou colocá-la em minha coleção.
A terceira criança falou:
-Eu trouxe este filhote de passarinho.Ele havia caído do ninho junto com outro irmão.Não é uma graçinha?
E assim as crianças foram se colocando.
Terminada a exposição,a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo.Ela estava vermelha de vergonha,pois nada havia trazido.A professora se dirigiu a ela e pergunto:
-Meu bem,por que você nada trouxe?
E a criança timidamente respondeu:
-Desculpe professora.Vi a flor e senti o seu perfume.Pensei em arrancá-la,mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo.Vi também a borboleta,leve,colorida!Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la.Vi também o passarinho caído entre as folhas,mas,ao subir na árvore,notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho.Portanto,professora,trago comigo o perfume da flor,a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho.
Como posso mostra o que trouxe?
A professora agradeceu a criança e deu a nota máxima,pois ela foi a única pessoa que percebeu que só podemos trazer o amor no coração.

0 comentários:

Postar um comentário