quarta-feira, 9 de junho de 2010

A língua do papagaio

 
  Era uma vez um papagaio que vivia preso numa gaiola.
Um belo dia,seu dono passou e disse:
      Tudo bem ai?
O papagaio suspiro sem responder nada.
      Você reclama de boca cheia    Disse o homem.     Sua vida não e tão ruim assim.Tem casa e comida de graça!
      Mais eu queria ser livre e poder voar como os outros pássaros!   Respondeu o papagaio.
Seu dono mudou de assunto:
   Amanhã vou sair de viagem.Devo visitar a floresta onde,anos atrás,conseguir caçar você.Quer manda algum recado para seus amigos e parentes?
O papagaio levanto a cabeça,olhou bem para o homem e respondeu:
   Diga a eles que passo meus dias e minhas noites preso numa gaiola!
O dono da casa arrumou as malas e partiu.Voltou de viagem uma semana depois.
   E aí? Conseguiu falar com meus amigos e parentes?    Pergunto o papagaio.
   Sim,Mais trago más notícias.Assim que dei a eles seu recado,eles arregalaram os olhos,colocaram as asas na garganta,botaram a língua de fora,gritaram,cambalearam e caíram mortos!
Ao ouvir isso,o papagaio arregalou os olhos,colocou as asas na garganta,boto a língua de fora,gritou,cambaleou e também caiu morto
Chocado e sem saber o que pensar, o homem retirou o corpo do papagaio e,com cuidado,coloco o pobre bichinho em cima da mesa.
Assim que se viu livre,o papagaio deu uma cambalhota no ar e saiu voando.Antes de ir embora,gritou para o homem:
                 Quando estiver de novo
               Nos lugares de onde vim
               Por favor diga ao meu povo
              Que o truque deu certo sim!

0 comentários:

Postar um comentário